Sentir um certo nervosismo no primeiro dia de trabalho é normal. Afinal de contas, tudo é novo e o desconhecido sempre nos assusta. Mas lembre-se: seja proativo, pois essa chance pode ser o passo inicial para uma trajetória
profissional de sucesso.
Para te ajudar, nós separamos algumas dicas para quem está começando agora como jovem aprendiz:
Estude sempre
Estude muito e aproveite a oportunidade. Conquistar a vaga é só a ponta do iceberg. É a educação continuada que vai mantê-lo no mercado e fazer com que você cresça na empresa.
Seja profissional
Isso serve não apenas para o primeiro dia como jovem aprendiz. Seja pontual diariamente. Não se atrase e cumpra os prazos e metas assumidos com os gestores.
Peça um feedback aos gestores
Observe o comportamento dos outros, siga as orientações de seus gestores e, logo no primeiro dia, peça feedbacks sobre seu desempenho.
Seja proativo
Envolva-se com os projetos, ofereça sua visão de como melhorá-los e dê o seu máximo a cada dia. Descubra quais são os seus talentos e invista para trilhar esse caminho. Enxergue e agarre as oportunidades.
Vale lembrar que o programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens como aprendizes. O
contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem recebe aprendizado teórico (em sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante). A idade varia dos 14 aos 24 anos.
Para saber mais, entre em contato com o Itemm. Deixe sua dúvida aqui para nós!